Os vasinhos, que são chamados de telangiectasias pelos médicos, são vasos sanguíneos dilatados na superfície da pele, principalmente vasinhos nas pernas que surgem devido problemas na circulação venosa e podem ser causados por herança familiar, múltiplas gestações, uso de hormônios e excesso de peso.

Como funciona o tratamento dos vasinhos nas pernas?

O tratamento para vasinhos nas pernas, pode ser feito com uma técnica chamada escleroterapia na qual uma solução esclerosante é injetada dentro dos vasinhos causando destruição da sua camada mais interna.

A escleroterapia é um ato médico, ou seja, só pode ser realizada pelo cirurgião vascular que sabe a concentração e a quantidade máxima a ser aplicada em cada sessão.

Na maioria das vezes, a solução usada é a glicose hipertônica, mas também pode ser usado outras substâncias como o Lauromacrogol 400 que é um agente tensoativo.

A agulha utilizada no tratamento é muito fina e a maioria das pessoas diz que dói menos do que a depilação, e a sensação é de pequenas picadas de formiga. Mas isso varia muito de paciente para paciente.

Os vasinhos não desaparecem na hora, e sim, num período entre duas semanas ou mais.

Várias aplicações podem ser necessárias para tratar uma região com muitos vasinhos e a mesma área pode ser tratada novamente em um período de 3 semanas.

Frequentemente novos vasinhos podem surgir e novas sessões podem ser necessárias no futuro.

Não é necessário fazer repouso após a escleroterapia. Realize suas atividades normais após o tratamento.

A única recomendação é não fazer exercícios físicos no dia da sessão.

Tomar sol após a escleroterapia é um tema controverso e o cirurgião vascular irá te dizer o que é mais apropriado.

Os riscos são baixos mas podem acontecer como alergia, manchas prolongadas, feridas na perna, entre outros.

Dr. Alan Ohki

Dr. Alan Ohki

Dr. Alan Ohki é cirurgião vascular / médico vascular. Membro da sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de São Paulo e da European Society for Vascular Surgery.Conheça mais o Dr. Alan
[]
1 Step 1
Solicite Contato

Entraremos em contato para tirar suas
dúvidas e/ou agendar sua consulta.

NomeNome completo
Telefoneyour full name
Mensagemmore details
0 /
Previous
Next